aqui com meus botoes

é um espaço meio intimista mas nem por isso deve ser entendido como solitario. aqui tenho a liberdade de ir e vir, de escrever e silenciar, de expressar idéias, de compartilhar o meu olhar sobre mundo e a natureza humana, de compartilhar fragmentos de imagens, percepções, devaneios, reflexões, coisas que gosto e desgosto. falar sobre sentimentos e dizer alto o q costumo dizer aqui com meus botões. é espaço de partilha.

Monday, October 10, 2005

a primeira vez a gente nunca esquece

Sou nova aqui no pedaço. Hóspede nova, recém chegada. Me disseram q aqui é um bom lugar, que tem bons vizinhos e vista pro mar. Eu acreditei pq sempre primeio acredito, pra depois desacritar se assim for o caso. Mas sou otimista e tenho a sensação q aqui será uma boa morada. Aqui tem cara q posso botar a cadeira na calçada ou na varanda, e jogar conversa fora, apanhar algumas , plantar outras, receber velhos amigos e conhecer novos, gente q faz tempo q não vejo e outros q nunca vi o rosto. É bom saber que posso puxar mais uma cadeira e aumentar a roda. Puxe a sua também e seja bem vindo.

Hoje, decidí trazer um antigo texto q escrevi qdo fiz um blog pela primeira vez. É uma homenagem a uma amiga . Muito amiga e querida meeeeeesmo !Queria q vcs a conhecessem e queria q voces entendessem como foi a minha primeira vez. A partir de agora espero estar aqui mais frequentemente e compartilhar com voces muitas das coisas q penso aqui com meus boões. Um abraço e espero todos voces.

Geeeente, é a minha primeira vez!

Pois é, será que com o blog a primeira vez a gente também nunca esquece? Sei que vcs são compreensivos, então vamos com calma, tenham paciência pq confesso que a minha ansiedade é grande. Confesso também q já tentei outras vezes mas não deu certo. E aí cabe uma comparação meio idiota. É como nos namoros de antigamente, em que as meninas iam quase até o fim, topavam e permitiam quase tudo mas depois de tantos amassos, a película mágica, ou inútil como a Fernanda Young faz questão de chamar, ainda está lá, intacta, e a menina, pasmem só: pura e virgem. Ou é o contrario? ah me poupem, virgem até que tudo bem mas pura já é um pouco demais não é não? Pois bem, imaginem só que o meu desejo de ter um blog já é quase antigo. Minha queridííííííssima amiga Rita, sempre falava com tanto amor e carinho do seu que me despertava uma curiosidade danada. Depois, quando visitei suas memórias foi amor a primeira leitura e aumentou mais ainda quando visitei tambem o da Mariana. Que coisa linda a palavra! Decidí naquele mesmo dia : teria o meu! Vasculhei na internet até encontrar o manual de fazer blog, uma simplicidade fantática, intrigante até. É claro q naquele momento eu não estava interessada em nada muito rebuscado. Eu só queria escrever, e fazer uma homenagem. À Rita, é claro. Voces podem até não entender mas com o tempo isso se esclarece. Ou não. Não importa. O que importa é que eu queria dizer prá ela do enorme carinho, do amor que tenho, do quanto é bom ter amigos, amigos que não cobram, mas que estão sempre alí, solidárias e firmes. Escreví um longo texto. A minha homenagem. Um pouco longa demais talvez, assim como eu, esticaaaaada, que encompriiiiiida as coisas,sabe com é? E não poderia ser diferente. Eu não sou assim objetiva, curta, como voces já perceberam. E a Rita não é uma Rita qualquer. Ela é A Rita . Filha de uma outra Rita maravilhosa. A Tia Rita que também eu gostaria de homenagear um dia. Mas isso não vem ao caso agora. O que interessa é que tudo começou com a Rita por perto. A minha vida profissional, a virada do meu casamento, a chegada dos filhos,-as alegrias de cada dentinho, os medos de cada febre, os conflitos que vêem junto com a adolescencia. E agora mais uma vez, com o blog ela estava alí por perto e isso era maravilhoso.Então, com o meu longo texto,e seguindo as orientações,clikei em postar e assim de repente não mais que de repente, aquilo tudo sumiu, como num passe de mágica, e eu perdí tuuuuudo!Até hoje não sei que merda eu fiz ou se o programa ou o manual é que são uma merda mas o fato é que aconteceu assim a história entre o blog, eu e a Rita . Fiquei com tanta raiva que não escreví mais ao longo de varios meses. Mas felizmente passou (porque meu coração não tem espaço prá mágoa)e resolví recomeçar. Agora estou aqui tentando fazer tudo de novo. Vasculhando na internet,procurando as instruções. Decidí escrever meu texto noutro lugar e copiar depois. Não sei se vai dar certo mas a minha intuição diz que corro menos riscos. Estou sem a mesma inspiração da primeitra tentativa mas nem por isso o amor e o carinho que sinto pela Rita é menor. Esperei alguns dias tentando lembrar trechos do primeiro texto pq ele era realmente especial mas não conseguí. Que pena minha amiga, queria tanto lhe fazer uma homenagem em grande estilo. Quem sabe outro dia quando as palavras já estiverem fluindo mais leves e soltas, e eu já esteja mais adaptada com as coisas do blog eu escreva cronicas, e com certeza numa delas voce Rita será , como tem sido na minha vida, um personagem especial.Espero enfim que esta seja realmente a minha primeira vez!!!

5 Comments:

Blogger marcia said...

Marco Aurelio disse...
Oi Mana
Linda a homenagem que vc prestou a Rita,e da maneira que vc falou sinto uma vontade enorme de conhecer tambem a Rita,de conversar com ela,de falar com ela de agradece-la pelo bem que ela te tem feito.
Beijos minha nova escritora

9:56 AM

5:40 PM  
Blogger marcia said...

Marcelo Dutra disse...
Alô mana linda!!!
Essa sua primeira vez foi realmente demais!!!!!
Você escreveu tão lindo, tão cheia de sentimentos, tão verdadeiramente, que mais uma vez senti orgulho de ser teu irmão. Como pode você ter uma amiga tão maravilhosa e a gente não conhecer? Acho que senti até uma pontinha de ciumes da Rita. Parece que a Rita levou junto com ela o que me é de direito...e ao fim de tudo me deixou mudo.
Você tem um estilo de escrever maravilhoso. Não para, viu?
E tem mais: a primeira vez não é só você que não esquece. Eu também não vou esquecer.
Te amo

2:52 PM

5:41 PM  
Blogger marcia said...

pita disse...
mar &...nave Gar (ra.ra.ra.......
T(uma)...100roMeu100juLí.eta.eta.eta

1:12 PM

5:41 PM  
Blogger marcia said...

pita disse...
à-Rí-tá (LÊ) vô-mai(o-só-Riso...pq+

1:21 PM

5:42 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
in-part-Ilha.....>>>

6:12 AM

5:42 PM  

Post a Comment

<< Home