aqui com meus botoes

é um espaço meio intimista mas nem por isso deve ser entendido como solitario. aqui tenho a liberdade de ir e vir, de escrever e silenciar, de expressar idéias, de compartilhar o meu olhar sobre mundo e a natureza humana, de compartilhar fragmentos de imagens, percepções, devaneios, reflexões, coisas que gosto e desgosto. falar sobre sentimentos e dizer alto o q costumo dizer aqui com meus botões. é espaço de partilha.

Sunday, October 23, 2005

a visita que virou festa

Era Domingo. Tocamos a campainha e rapidamente ela abriu a porta. A surpresa foi boa. Percebemos a fisionomia serena e alegria na nossa chegada. Um abraço forte nos confirmou. Pensei no que lhe dizer, e mais ainda no que não lhe dizer. Ensaiei algumas palavras, mas elas fugiram já na primeira frase. Não havia nada a planejar. A conversa fluiu solta, pq entre nós funciona assim. Não há sensores. Falamos das dores sim pq ali elas estavam presentes, e a nossa natureza não nos permite calar, mas elas logo se foram e em seu lugar ficaram a risada frouxa, a conversa alta, e a expectativa de novamente a campainha tocar. Mais visitas. Na chegada novos abraços, aconchego, e a roda se amplia folgada. Novas conversas e assuntos pra mil dias. A festa estava instalada. Agora o assunto é a formatura dos filhos, o nascimento de netos, as historias dos que viajaram, dos que chegaram, os amores, as fotos e mais conversas.Amigas e filhas.Amigas e tias. Mães e filhas. Amigas e Amigas .Ali a gente ia e voltava no tempo e nos lugares.Quem diria ?As idades e as lembranças se misturam e são quase uma coisa só. Lembranças do passado e do presente, assim juntas, saudades antigas e novas.em harmonia. Um sentimento de paz e uma alegria imensa me encheu o peito. Olhei em volta pra guardar aquela imagem. Congelar o momento.Ali faltavam algumas pessoas, mas de alguma forma elas estavam presentes. Me dei conta mais uma vez do tesouro que temos. Amizades Amo vc minha amiga. Aqui mais de longe, do meu teclado, pensei q poderia lhe falar de coragem. Mas so me vieram palavras e imagens de vida, muita vida e percebi que vc não precisa que lhe falem de coragem pq é vc quem nos fala dela todos os dias.

Bjo grande

12 Comments:

Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Many teens hide deepest secrets in plain sight
Blame it on bawdy talks shows and reality television. Today's teens are telling tales of ... It's the "Jerry Springer syndrome," said Patrick O'Malley, a marriage and family therapist in Fort Worth.
Find out how to buy and sell anything, like things related to road construction of pa on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like road construction of pa!

11:00 PM

6:21 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Let us feed you some TV Squad posts
Filed under: Site Announcements , Web Many of our dear readers access TV Squad posts via RSS feed readers such as Bloglines , Newsgator or Feedster .
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my reduce allergy symptoms related site. It isnt anything special but you may still find something of interest.

11:20 PM

6:22 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Blog Notes
Posted by Carl Zimmer I'm back from Pittsburgh, where the blogging-meet-science writing workshop went very well.
An interesting Blog you have indeed! I will definitely bookmark your Blog!

I have a wellness monitor site/blog. It pretty much covers wellness monitor related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

11:20 PM

6:22 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Márcia querida,
o passeio das " fixas" ficou mais animado e colorido com a sua presença. e até não se atrazou...
volte sempre.
que texto lindo e como vc sabe falar dos seus sentimentos de maneira tão sua. é como um abraço, um carinho. parabéns por poder participar desses encontros de amor e amizade.
vá em frente, vc escreve muito bem!
beijão da Ritinha

8:56 AM

6:23 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Marcinha,
Você escreve muito bem. Confesso que fiquei emocionada me encontrando como protagonista desse cenário, juntamente com as coleguinhas que são mais que uma amizadade, são uma benção de Deus. São coisas dessa natureza que me faz feliz apesar do difícil momento que passo, e que vcs partilham com muito carinho e isso ajuda a se encontrar essa coragem que não sabemos onde ela mora.
Bjs e vá continuando firme na produção desses lindos textos.
Walhirtes

11:56 AM

6:23 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Márcia querida,
fiquei tão feliz com sua companhia dominical, que ao falar na "pontualidade britânica" o atrasou saiu com z.
acontece
beijão

Ritinha

2:59 PM

6:23 PM  
Blogger marcia said...

lana - florzinha disse...
mams, soh agora to lendo seu blog..um pouco atrasada, mas "antes tarde do que nunca" nao eh assim q dizem? ;P
suas palavras tao lindas e confesso q enchi os olhos de lagrima por varias vezes, coisa q nao tenho feito com frequencia ultimamente.
continue escrevendo, botando pra fora tantos sentimentos e pensamentos q isso faz bem pra alma e pro coracao.

te amo mais q tudo. todo tempo!!
beijos

9:42 AM

6:24 PM  
Blogger marcia said...

Lila disse...
Querida Tia Marcia,

O seu blog esta maravilhoso, vc sabe mesmo expressar seus sentimentos! va em frente viu?
Te amo muito!
Lila

10:22 PM

6:24 PM  
Blogger marcia said...

marcia disse...
ritinha
também amei estar com voces no domingo. pena que eu não possa fazer parte desse grupo das fixas sempre porque como vc sabe, tenho domingueira na casa da mamae, e estar com eles tb faz parte dessas nossa historias de amor.bjo grande, marcia

2:05 PM

6:24 PM  
Blogger marcia said...

marcia disse...
wal,
q bom q vc gostou da festa. fico feliz demais por tudo. vamos fazer mtas outras festas. abração, marcia

2:08 PM

6:24 PM  
Blogger marcia said...

mams disse...
ai filha,
q bom q vc passou por aqui. na verdade, não queria lhe fazer chorar, mas sei q vc é sensível e deve ter se emocionado, afinal eu andava mto melosa com saudade dessa minha florzinha de maracuja. to adorando escrever mas eu não sabia q as pesoas iam gostar, então foi melhor ainda.é bom compartilhar nossas emoções com os amigos e descobrir que mtos comungam de sentimentos parecidos com os nossos. vc poderia tentar também. alivia o coração e a mente. é quase uma terapia, pode acreditar. espero q vc apareça novamente. abraço bem apertado e te amo. de novo. mams

2:14 PM

6:25 PM  
Blogger marcia said...

tia marcia disse...
lila, seja bem vinda!!!
pois é, agora to botando pra fora minhas vontades de escrever. é gostoso e sinto muito prazer em fazê-lo. apareça sempre e pergunte se mana nao quer entrar nessa também. acho que ela iria gostar. bjo no rapha e um abração pra ti.

2:18 PM

6:25 PM  

Post a Comment

<< Home