aqui com meus botoes

é um espaço meio intimista mas nem por isso deve ser entendido como solitario. aqui tenho a liberdade de ir e vir, de escrever e silenciar, de expressar idéias, de compartilhar o meu olhar sobre mundo e a natureza humana, de compartilhar fragmentos de imagens, percepções, devaneios, reflexões, coisas que gosto e desgosto. falar sobre sentimentos e dizer alto o q costumo dizer aqui com meus botões. é espaço de partilha.

Saturday, November 12, 2005

o quarto de parede verde

naquele quarto de parede verde mora um sonho. pela porta entreaberta vejo suas pernas compridas. Os travesseiros largados, roupas sobre a cadeira, colares e pulseiras na caixinha transparente, a escrivaninha, o baixo vermelho ao lado da cama, a caixa de som enorme com seus fios vermelhos, o quadro de cortiça completamente nu, porta retratos q não são seus, o all star preto meio surrado, e aquele resistente ventilador de teto. seus habitantes sempre foram assim, desarrumados. entro e fico ali parada observando cada detalhe. se fechar os olhos sei cada objeto de cor mas sinto necessidade de olhar de novo pra cada um deles. tento fazer c q o silencio seja nossa companhia. não quero que nada quebre aquele encanto. já e´manhã mas pra ele é como se a noite tivesse somente começado. mas enfim, pra q serve a diferença entre o dia e a noite qdo a gente fala em sonho? sento ao lado da cama. seu corpo é bonito e suas costas largas parecem esperar um carinho. atendo o pedido e lhe faço um dengo, sem nenhum sacrifício. ele se mexe e abre um leve sorriso. essa é a linguagem que nos aproxima. de alguma forma ele sabe q estou ali. seu sono é tranqüilo.

naquele corpo longo, esguio, mora um sonho, um sonho de voar bem longe, um sonho de viver sozinho, um sonho de conhecer o mundo, um sonho q também foi meu e q de certa forma ainda o trago guardado aqui comigo. em breve sei q esse sonho vai criar asas e pegar uma pequena mochila, onde levara algumas roupas meio envelhcidas e desbotadas, o all satar , um disk man e alguns cds e com um beijo se despedirá sem lagrima ou saudade aparente. mas nós dois vamos saber q ela estará ali. te amo tanto filho!

sinto um desejo enorme de ficar ali parada e penso o que mais ele levara naquela mochila. tenho medo sim e penso que eu deveria ter morado num quarto de parede verde

34 Comments:

Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Did You Know That We're RSS Enabled?
Did You Know That We're RSS Enabled? Creating Blue Oceans is now RSS enabled. You can subscribe to the Creating Blue Oceans feed by copying the address of the link in the upper right hand corner "Subscribe to ...
Great blog, thanks for letting me post a message. Great Job with your blog.

Please vist my website Las Vegas for great Vegas deals.

Thanks

11:01 AM

3:50 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Márcia minha amiga querida,

que texto lindo! vindo lá do coração... turbilhão de bons sentimentos. beijão da Ritinha

4:17 PM

3:50 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Márcia minha amiga querida,

que texto lindo! vindo lá do coração... turbilhão de bons sentimentos. beijão da Ritinha

4:17 PM

3:51 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
mano querido,
tenho sentido uma vontade sempre crescente de falar de coisas q normalmente não falo. faz mto bem falar de amor, da falta q as pessoas nos fazem, da importancia q elas têm em nossas vidas.vc é um desse amores. te amo mto. bjo da sua mana

1:23 PM

3:51 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
rita querida,
declarar amor aos filhos não é realmente algo original mas sei q vc conhece bem essa emoção pq faz isso de todas as maneiras. bjo carinhoso, marcia

1:27 PM

3:51 PM  
Blogger marcia said...

lana - florzinha disse...
mams...
pq tu escreve assim tao lindo hein? pq nao puxei a ti nisso?
toda vez q entro aqui saio as lagrimas...;~)

essas paredes verdes tem muito oq contar ne? saudade delas...saudade do meu cantinho q agora eh do irmao q tb tem o sonho de voar pra longe e conhecer o mundo.
mas saiba mae q a gente cresce, vira gente, voa pra looonge, mas depois volta pro ninho.
nao tenha medo q tu sabe q tanto eu qto o diego te amamos. e nao eh pouco!!

10:36 PM

3:51 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
tia. lerei os outros posts depois. por enquanto, digo que essa separação não é humana. dói demais e duas vezes é sacanagem. faz com que tenhas que postar ao invés abraçar. nos resta compreender que cada um tem seu momento e, torcer pra que ele, brevemente, convirja pra joaquim naubco, perto do parreco e do tribunal de contas. beijo!

11:13 PM

3:52 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
ah! ass: saulo :D

11:13 PM

3:52 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
àPar (texTu-Rí(zaDa)===K-(mim).A..Z

2:31 AM

3:52 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
mãããe =~
te amo.
beeeeijo

6:12 AM

3:52 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Marcia,

Você realmente nos surpreende com estes textos vivos e que expressam realmente o que sentimos em relação aos nossos filhos, que como nós um dia partirão para trilhar o caminho da vida.

Mrconi

7:17 PM

3:53 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
tia,

palavras são poucas pra expressar o quanto essa parede verde tem histórias pra contar, mas a certeza é sempre que em cada uma delas, tem vc, um papel principal! Amo essa parede e me orgulho por também ter tido participação dela.

beijos saudosos pra uma tia que tanto admiro.

sabrina

6:42 PM

3:53 PM  
Blogger marcia said...

marcia disse...
saulo... ate vc apareceu aqui!!! q coisa boa. venha mais vezes. pois é, entendo mesmo q cada um tem o seu momento e é preciso dar espaço pra q possam viver a sua propria experiencia.acredito q isso fortalece a existencia do SER q existe em cada um deles. abraço grande e apareça sempre

12:25 AM

3:53 PM  
Blogger marcia said...

marcia disse...
ô marconi, meu irmão também tão querido, voce não imagina como eu acho uma delicia encontrar vc aqui e descobrir, em cada comentario seu, tanta delicadeza, tanta sensibilidade. é bom demais!! voce se identifica c esse sentimento de saudade, de falta dos filhos e com os conflitos q representam essas partidas, pq sei q vcs estiveram ao lado deles nas decisões, alertando pros riscos, mas apoiando sempre do jeito q era possivel. enfim, eles nunca tiveram dúvidas sobre o porto seguro. sempre admirei mto a atitude de vcs sobre essas questões e a relação alegre e prazeirosa q vcs estabelecem na familia e tenha certeza que aprendi mto com isso. amo vcs demais e diga a maria diva q ela apareça aqui tb e leia minhas divagaçoes, reflexões e tudo mais q eu ando escrevendo por aqui. quero saber o q ela ta achando. bjo grande pra vcs.

12:46 AM

3:53 PM  
Blogger marcia said...

marcia disse...
filha,
vc nem precisava puxar nadinha da sua mams. sua sensibilidade é tão grande, vc é tão corajosa, guerreira, inteligente, que mto antes de imaginar vc vai descobrindo milhões de talentos q vc mesma desconhece.
eu sabia q esse quarto de paredes verdes iam trazer mtas recordações e ele continua aqui alimentando nossos sonhos, nossas saudades, nossas esperanças.dentro em breve vamos estar juntas nele , com o diego, pq agora ele tb partilha de mtos momentos nessas paredes verdes, curtindo nossos papos interminaveis, chorando, rindo, fazendo planos,e essa saudade vai dar lugar a muito abraço. dentro em breve ele pode ganhar novos matizes e marcar uma nova etapa, uma nova temporada. o q vc acha? alguma sugestão??? que nova cor pode ter essa transformaçao, esses novos sonhos?
te amo muito muito minha florzinha. beeejo grande e braço apertado

1:05 AM

3:54 PM  
Blogger marcia said...

marcia disse...
pois é carmem,
muitas lembranças nesse quarto hein? muitas confidencias trocadas,segredos, desabafos, historias q só os amigos têm pra contar.continue cultivando isso pq eh bom demais. eu tb curto mto vcs, esses meus sobrinhos tortos. um beijo querida.

1:11 AM

3:54 PM  
Blogger marcia said...

marcia disse...
pi(tA)^Q (ri)d~ho
vc eh 1 amor c suas mensagens $das e seus Co(digo)zzZz.vivendo e apre-en-dendo hahahahaha!!!beeeeeeeeeeeeeeeeeejo

1:23 AM

3:54 PM  
Blogger marcia said...

Walhirtes disse...
Márcia,
Parece que estamos mais uma vez experimentando momentos muitos parecidos, assim como foi a curtição dos filhos, o crescimento deles e agora chegou a maturidade, talvez seja essa a etapa que a razão ensina durante toda a vida mas o coração não apreende nada. Tudo isso faz parte desse amor imensurável que é o amor de mãe.
Nesses dias tb vou experimentar outra partida ( Laryssa já faz planos) e vou ficar pensando na parede róseo do quarto delas...amei o que vc escreveu.
Parabéns. Bj
Wal

12:46 PM

3:54 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Márcia querida,
este blog está um encanto... ternura, amor, solidariedade, cumplicidade, confidências.
quanto a saudade minha amiga, nem sempre a gente sabe descrever. tem muitas cores,muitas formas e muitas dores, mas são necessárias sinal de que nossos filhos cresceram e estão procurando seus caminhos e aí a gente cresce com eles.
te amo e o beijo carinhoso da Ritinha

4:41 PM

3:55 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Minha Márcia querida,
sei das suas" ocupações profissionais" mas estou sentindo falta da sua poesia.
te amo
Ritinha

5:04 PM

3:55 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Márcia querida,

mudei de casa memoriasritinha.blogspot.com
passe por lá, estou com saudades vamos sair no domingo, será que vc pode ficar um pouquinho com a turma? era bom...

beijão da Ritinha

4:05 PM

3:55 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
teste

5:12 PM

3:55 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
marcia querida,voce não sabe o que senti ao ler seu texto "sadadesdefilha passa?"espero que se não passar pelo menos amenize, pois a ligia ainda nem foi e eu estou de fazer pena, é uma dor tão profunda que eu nuca senti antes apesar de ter vivido tantas separações é como se de repente eu fosse ficar desamparada e só e embora sabendo que isto não e verdade não consigo tiraressa tristeza do meu peito. BEIJOS NAJELIA

5:20 PM

3:55 PM  
Blogger marcia said...

Walhirtes disse...
Márcia, estou com saudade de novos textos.....
Beijos
Wal

12:26 PM

3:56 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Marcia,

Ta na hora de escrever coisas novas.

Marconi

2:34 PM

3:56 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Márcia querida,
que desaparecimento é este? acho que vou colocar nos classificados do jornal.
Procura-se a dona do quarto de parede verde que está desaparecida, atende também pelo nome de menina "La DUTRA". Gratifica-se a quem encontrá~la.

beijo grande da Ritinha

8:53 AM

3:56 PM  
Blogger marcia said...

miguel disse...
cade tu? sumiu????
escreve mais!!!!
beeeeeeeejoooooo
=)

9:00 PM

3:56 PM  
Blogger marcia said...

igordutra disse...
Tia márcia. Coloquei no meu blog toda a visita de Auschwitz em sua homenagem. Veja se volta a escrever por aqui no seu Blog! beijos, igor.

2:34 PM

3:57 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Marcia,

Finalmente chegou o tao esperado dia 20/jan. Com certeza agora teremos novos e bons textos.
Dizem que o novo tema sera sobre o Quarto de Paredes Vermelhas.
Ja que o Quarto de Paredes Verdes foi pura realidade, que tal uma reflexao mais apurada sobre as expectativas e planos futuros. Sonhar não e pecado!!!!

Marconi

2:26 AM

3:57 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
"a" hi..ãCIA eh-VER.D.pa.REDE

11:11 AM

3:57 PM  
Blogger marcia said...

Anônimo disse...
Márcia minha querida,
Li o comentário que fez para o Marcelo, que lindo quando você abre a porta desse coração e fala de maneira tão verdadeira de sentimentos tão profundos. A Laninha e o Diego são privilegiados Vou esperar que volte logo para nosso deleite.
te amo muito, beijos da Ritinha

4:41 AM

4:04 AM  
Blogger marcia said...

Marcelo Dutra disse...
Mana querida
O quarto de parede verde foi escrito em 12 de novembro de 2005. Hoje é dia 8 de maio de 2006....
Te amo muito....tenho saudades
Beijos....Marcelo

4:13 PM

4:04 AM  
Blogger marcia said...

Carol Lima disse...
Só pra reforçar que amei seu blog e agora sou fã de carteirinha. Pretendo circular por aqui muitas vezes, viu!? Textos liiiindos de morrer! Bjão.

1:58 AM

4:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Adorei o que voce escreveu em parede verde.
O amor de uma mae para com os filhos e incomparavel e imesuravel.
parabens

12:35 PM  

Post a Comment

<< Home