aqui com meus botoes

é um espaço meio intimista mas nem por isso deve ser entendido como solitario. aqui tenho a liberdade de ir e vir, de escrever e silenciar, de expressar idéias, de compartilhar o meu olhar sobre mundo e a natureza humana, de compartilhar fragmentos de imagens, percepções, devaneios, reflexões, coisas que gosto e desgosto. falar sobre sentimentos e dizer alto o q costumo dizer aqui com meus botões. é espaço de partilha.

Saturday, January 24, 2009

olha eu aqui outra vez...

sinto um frio na barriga so de pensar que eu estou de volta. muito tempo passou e eu ja nem sabia como reencontrar o espaço de postar minhas palavrinhas. decidí retomar meu canto de um jeito mais despretencioso, sem exigir nada, apenas pelo prazer de estar aqui e viajar.


A VIAGEM


Hoje, sinto-me com grandes asas, flutuando como um planador, em dúvidas e incertezas, e ao mesmo tempo, imersa num imenso oceano de paz.
Não sei o que me espera.
Não sei se o melhor a fazer é alçar o vôo que a vida quase me oferece, ou finge que me oferece, mas não tenho vontade de parar. Não quero permanecer submersa.
Do alto do meu vôo consigo perceber o que deixo na terra conhecida. Alguns elementos da paisagem eu gostaria de levar. Outros, sinto e choro a perda, mas sei que o seu peso será demasiado e pode comprometer a viagem. Preciso tomar decisões, fazer opções. Ser feliz exige escolher caminhos. Preciso deixar o medo, entender os sinais, ler as estrelas e as trilhas desenhadas pelas nuvens brancas na imensidão azul do céu.
A viagem é longa e os ventos podem ser fortes. Preciso aprender a manejar o leme, aproveitar os sopros de brisa que vêm do mar e evitar as turbulências.
Não sei se estou preparada para pegar as estrelas com as mãos e segurá-las firmes. Mas escuto a voz e as palavras que o meu coração
teima em balbuciar
Não tenho bússola
Não tenho mapa
Mas neste momento o coração me guia.
Se é por um momento apenas, eu não sei . Não importa.
Só me desejem boa viagem!!

E acordei sorrindo


Márcia Dutra

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Marcia,

Acordei cedo, liguei meu note e como quase sempre faço fui ver se havia alguma coisa nova nos blogs de Igor e Leo.
Sempre olho também o blog de Marcelo, mas o seu já não olhava desde muito tempo, desde aquele do belo texto "o quarto das paredes verdes".
Mas aí, vejo com surpresa este bonito texto...
Continue a escrever, você faz isso muito bem.
Parabens e Beijos,

Marconi

1:43 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi mana
Você se expressou tão bem que fica difícil fazer qualquer comentário. Só me resta desejar boa viagem e boas escolhas a partir da sua consciência. O texto ficou lindo.
Beijos...Marcelo

8:06 PM  

Post a Comment

<< Home